Gestão Hospitalar: 3 motivos para escolher o curso

Ocupando o 8º lugar na lista de maiores mercados do mundo, segundo a Hospitalar By Informa Markets, o setor da Gestão Hospitalar cresce exponencialmente. Afinal, hospitais, clínicas e instituições que prestam serviços médicos são essenciais em qualquer lugar do mundo para preservar a qualidade de vida das pessoas. Por este motivo o mercado está em […]
gestão hospitalar

Ocupando o 8º lugar na lista de maiores mercados do mundo, segundo a Hospitalar By Informa Markets, o setor da Gestão Hospitalar cresce exponencialmente. Afinal, hospitais, clínicas e instituições que prestam serviços médicos são essenciais em qualquer lugar do mundo para preservar a qualidade de vida das pessoas.

Por este motivo o mercado está em ascensão e, cada vez mais, necessitando de mais profissionais para suprir essa demanda do mercado. Até porque, por trás de um hospital ou qualquer outra organização da saúde, existe uma pessoa responsável por manter organizado todos os processos.

Será que essa pessoa pode ser você? Bom, se Gestão Hospitalar está entre as suas opções de graduação, trouxemos neste artigo três motivos para você acabar com essa dúvida e já fazer sua inscrição no curso.   

  

3 motivos para cursar Gestão Hospitalar

Vamos lá! Se você ainda tem dúvidas sobre escolher Gestão Hospitalar como carreira, separamos essas dicas para te ajudar a ter certeza. Veja abaixo!

Amplo leque de atuações 

Por mais que o nome remete aos hospitais, existem muitas outras áreas de atuação para o profissional de Gestão Hospitalar. Além dos hospitais, o administrador pode estar presente em clínicas médicas, casas de repouso, laboratórios de análises, farmácias e até SPAs.

Certamente, em algum desses locais você se sentirá bem em administrar e trabalhar.

Une Administração e Área da Saúde

Para aqueles que gostariam de ter uma profissão dois em um, Gestão Hospitalar é uma das únicas graduações que oferecem isso. Porque além de você estar próximo da área da saúde, você também terá contato com o mundo administrativo e com a rotina de organização de uma empresa. 

Então, se você gosta de cuidar das pessoas, de ter contato humano e se preocupa com o bem-estar e qualidade de vida delas, mas também se vê atuando como gestor de algum lugar e cuidando dos processos internos de uma empresa? Gestão Hospitalar é para você! 

Mercado em crescimento

Como dito acima, logo no início do texto, o setor de saúde está em expansão. E consequentemente, a carreira do profissional de Gestão Hospitalar também. De acordo com o Sebrae, esse departamento movimenta, aproximadamente, R$ 300 bilhões por ano.

Esse número representa cerca de 7% do Produto Interno Bruto (PIB). Mas esse dado expressivo é derivado de uma sociedade que busca, cada vez mais, melhorar sua qualidade de vida e promover um envelhecimento mais saudável. 

Neste mercado que se expande diariamente, é o melhor lugar para começar uma carreira e uma rápida inserção no mercado de trabalho. 

E você, ainda tem dúvida sobre escolher Gestão Hospitalar como sua graduação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Se você deseja mudar o seu estilo de vida, está em busca de mais qualidade e novos sonhos, a Fapuga pode ajudá-lo a começar algo novo este ano.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤