Workshop Gestão e Negócio: Profª Candice Ermel fala sobre a área de excelência e liderança pessoal

Na palestra de segunda-feira (08), do Workshop Gestão e Negócio, a Prof.ª Candice Ermel, professora de desenvolvimento pessoal e profissional nos cursos de Administração e Gestão Hospitalar da FAPUGA, abordou sobre os fatores de excelência e liderança pessoal, que resultam nos aspectos de um líder.  Considerando que cada pessoa tem talentos e habilidades especiais, em […]
excelência e liderança pessoal

Na palestra de segunda-feira (08), do Workshop Gestão e Negócio, a Prof.ª Candice Ermel, professora de desenvolvimento pessoal e profissional nos cursos de Administração e Gestão Hospitalar da FAPUGA, abordou sobre os fatores de excelência e liderança pessoal, que resultam nos aspectos de um líder. 

Considerando que cada pessoa tem talentos e habilidades especiais, em pouco menos de uma hora, Candice falou sobre a importância em identificá-los o quanto antes, pois afinal, eles podem ajudar a alcançar os objetivos estabelecidos para a vida.

“Eu vejo muitas linhas (de raciocínio) que trabalham muito com pontos que precisam melhorar, e até com um processo interno de julgamento, sempre buscando o que precisa fazer a mais com uma cobrança muito forte. E é importante vermos que se a gente utiliza nossas habilidades até pra fazer algo mais desafiador, tudo fica mais fluido. Por isso, trouxe cinco dicas que ajudarão no processo de autodescoberta”, explica a professora.

 

5 dicas para desenvolver a excelência e liderança pessoal

Antes de entrar nos cinco fatores essenciais na autodescoberta, a professora comentou que é necessário descobrir no que você é realmente bom e se garante 100% naquilo. Pode ser uma área em que você passa segurança ao falar ou ao fazer. 

Após entender isso, você pode aperfeiçoá-los e começar seu processo de autodescoberta, evoluindo em sua área de excelência e trabalhando a liderança pessoal.

 

1 – Você é excelente nessa área

E isso você entende após identificar no que você tem segurança em fazer ou falar. Você não é meramente bom, mas é algo que você faz melhor do que qualquer outra coisa que faz na vida. 

 

2 – Você se encontra em um estado alegre, aproveitando a experiência

Não é algo que você precisa se esforçar pra fazer ou lembrar de algum detalhe, mas sim é natural, alegre e prazeroso de fazer. Inclusive, este estado de bom-humor é um super diferencial na profissão. 

 

3 – Está energizado, mesmo que, alguns minutos antes, você estivesse extenuado, estressado e exausto

É como se sua profissão fosse uma fonte de energia e felicidade para você. Você pode estar triste, estressado, ter passado por situações difíceis, mas mesmo assim, quando é o momento de exercer o que gosta, você se transforma. 

 

4 – Aqueles que estão ao seu redor também ficam energizados 

É como se uma carga de adrenalina fosse contagiante no ambiente em que você está fazendo o que gosta e no que é bom.

 

5 – Você tem desejo de melhorar continuamente esses talentos e habilidades

Como gosta e sente prazer no que faz, você não se contenta com nada menos que tornar-se verdadeiramente extraordinário naquilo e trabalha para chegar a esse ponto. Não por ser um senso de dever ou obrigação, mas por conhecimento interior, que é um passo essencial para atingir os seus objetivos mais preciosos. 

 

Tudo que você se dedicar com todo coração, obterá sucesso. É preciso mergulhar no que acredita, ter um propósito e trabalhar por ele. Por isso, a professora Candice deixa um conselho para seus alunos. 

“Independente do que está fazendo, mesmo que não esteja no lugar que gostaria de estar, é importante você se dedicar com todo seu coração e aproveitar todas as suas habilidades naquilo que você se propôs a fazer naquele momento. Dessa forma, a partir do momento que você está fazendo isso se entregando por inteiro, é como se as portas dos próximos caminhos fossem abertas. Mas se você cria resistência naquilo, está difícil e você faz de má vontade ou com mau humor, você não consegue nem que o presente seja bom e nem o futuro”, comenta. 

A palestra teve um conteúdo dinâmico e prático, questionando os alunos sobre suas habilidades, o que eles precisam desenvolver para alcançar os objetivos e qual a primeira ação concreta que farão para atingi-los. 

 

Perdeu o horário dessa palestra e não conseguiu assistir? Fique tranquilo, essa e todas as outras estão disponíveis no portal do aluno na aba de Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Se você deseja mudar o seu estilo de vida, está em busca de mais qualidade e novos sonhos, a Fapuga pode ajudá-lo a começar algo novo este ano.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤