Veja 5 dicas para entrar no mercado de trabalho mais rápido!

Seja a nível de ensino médio, estágio no ensino superior, ou início da sua carreira, o mercado de trabalho pode parecer assustador, principalmente no início. Mesmo que você ainda não tenha experiências formais, muitos outros fatores podem impactar na hora de uma contratação. O mercado de trabalho tem previsão de melhora em 2022, isso significa […]
Mercado de Trabalho - Dicas

Seja a nível de ensino médio, estágio no ensino superior, ou início da sua carreira, o mercado de trabalho pode parecer assustador, principalmente no início. Mesmo que você ainda não tenha experiências formais, muitos outros fatores podem impactar na hora de uma contratação.

O mercado de trabalho tem previsão de melhora em 2022, isso significa que as chances de conseguir uma colocação são maiores. No entanto, você precisa entender em que setores estão as oportunidades e o que você precisa desenvolver para conquistar a sua vaga. 

Com base no entendimento dos nossos especialistas em Gestão e Administração, preparamos 5 dicas para te ajudar a entrar no mercado de trabalho!

Invista na sua formação

O primeiro passo para acessar boas oportunidades profissionais é investir em uma boa qualificação. Habilidades técnicas, assim como um comportamento empreendedor, são extremamente valorizados pelas empresas. Por isso, é importante refletir sobre qual caminho você pretende seguir e avaliar quais formações que vão ajudar você a conquistar a vaga dos sonhos. Ter uma boa f ou cursos livres reconhecidos, aumenta a sua chance de conseguir um emprego.

Pesquise sobre o mercado

Entender como está o mercado em que você deseja se inserir é crucial. Afinal, mercados que estão em baixa possuem menos oportunidades, e consequentemente a sua busca ficará mais difícil. Uma boa dica é começar avaliando o mercado de trabalho sob o olhar das pessoas que já estão atuando. Consuma notícias e demais conteúdos relacionados à profissão que você pretende seguir e se mantenha sempre alerta para aproveitar cada oportunidade.

Construa um bom currículo

O currículo é o primeiro contato que a empresa terá com você, por isso é importante mostrar o melhor que você tem a oferecer para a empresa logo de cara.Isso aumentará as chances de conseguir uma entrevista ou passar para outra fase da seleção.

Procure colocar, no documento, informações que complementam sua formação e experiências. Vale a pena, por exemplo, citar suas soft skills e as ferramentas em que você possui habilidade.

Valorize suas experiências

Se você já fez alguns bicos ou trabalhos temporários, mesmo que não estejam relacionados a sua área final de interesse, reserve um espaço para eles no currículo. Iniciações científicas ou outras atividades acadêmicas, também possuem são valorizadas na hora da avaliação.

Entenda a lógica do recrutamento

A maior parte das oportunidades estão anunciadas na internet, no site oficial da empresa ou em portais de vagas. Em apenas  um clique você pode ter acesso a diversas vagas, em geral, basta avaliar os requisitos de cada anúncio e seguir os passos para se inscrever. Com a facilidade de candidatura, ter um currículo de destaque se torna cada vez mais importante. Envie o documento completo, com todas as qualidades valorizadas pelos recrutadores, para deixar seu nome em evidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Se você deseja mudar o seu estilo de vida, está em busca de mais qualidade e novos sonhos, a Fapuga pode ajudá-lo a começar algo novo este ano.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤