Administração: aos 42 anos, Elisângela realiza sonho de ingressar na faculdade

Elisângela Minhano é uma das alunas do curso de Administração da Fapuga. Casada há 16 anos e mãe de duas filhas, aos 42 anos decidiu ingressar na faculdade e investir em seu desenvolvimento pessoal. Ela conta que desde adolescente sempre teve vontade de cursar o ensino superior, mas sentia dificuldade para entender sua verdadeira vocação. […]
administração

Elisângela Minhano é uma das alunas do curso de Administração da Fapuga. Casada há 16 anos e mãe de duas filhas, aos 42 anos decidiu ingressar na faculdade e investir em seu desenvolvimento pessoal.

Ela conta que desde adolescente sempre teve vontade de cursar o ensino superior, mas sentia dificuldade para entender sua verdadeira vocação. “Cheguei a entrar na faculdade duas vezes, mas não me encontrei nos cursos de pedagogia e desenho industrial, então tranquei”, comenta. 

Conforme os anos foram se passando, ela relembra que a vida seguiu ‘seu curso natural’ e nesse meio tempo casou, teve suas filhas e começou a trabalhar na área de administração, e então se deu conta de que nessa área era feliz. 

“Fui ganhando experiência, mas sempre achava que em um determinado ponto da evolução do meu trabalho faltava algo a mais, e esse ‘algo’ era a minha faculdade”, explica. 

Entretanto, para começar esse sonho ainda precisou esperar mais um pouquinho. Conheça a história da Elisângela no ‘Sou Fapuga’ de hoje.

Administração: o sonho continua

A decisão já estava tomada: cursar administração. No entanto, o ingresso na faculdade precisou ser adiado, pois suas filhas precisaram da mãe em tempo integral. “Então parei de trabalhar para ficar com elas. Foi uma escolha muito acertada no que diz respeito à criação delas, mas eu sofri muito, pois sentia que tinha posto fim na minha carreira”, relembra. 

Ano passado, quando a irmã conseguiu uma bolsa de estudos na Fapuga e estava satisfeita com os estudos, os olhos de Elisângela voltaram a brilhar. “Pensei em como estudar me abriria novos caminhos e em como eu precisava investir no meu desenvolvimento pessoal”, diz.

Ela afirma que está adquirindo muito conhecimento nesta fase. Inclusive, de início conseguiu um emprego que a ajudou a colocar em prática os conceitos que estava aprendendo na faculdade e, atualmente, conseguiu outro trabalho num hospital grande onde deseja construir uma longa carreira na área administrativa. 

‘Ensino híbrido é fantástico’

Não há mais dúvidas que o ensino híbrido veio para ficar. Introduzido às pressas devido à pandemia da Covid-19, esse modelo foi uma forma de continuar entregando os conteúdos ao mesmo tempo que preservava a saúde e segurança tanto dos alunos quanto dos professores.

Essa nova forma de estudar foi bem aceita por todo corpo universitário devido à sua comodidade e facilidade, e ainda mais para Elisângela, que teve tempo para os estudos e para sua família.

“O ensino híbrido é fantástico para alguém como eu, que precisa estar em casa, mas que também quer estudar. Toda essa fase de estudos que estou vivendo não me afastou das minhas filhas, mas sim pude estar próxima e ainda dar exemplo para elas da importância de ser empenhada nos estudos”, reflete. 

Desafios e mercado de trabalho

Elisângela conta que, após conseguir retornar ao mercado de trabalho, precisa reorganizar sua rotina para se dedicar corretamente aos estudos, e esse é o seu maior desafio no momento.


“Tudo na minha vida está milimetricamente dividido e até essa organização eu aprendi na Fapuga. A disciplina de Gestão do Tempo me ajudou com isso e não tenho como mensurar o quanto as coisas que aprendi são importantes para mim”, finaliza a estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Se você deseja mudar o seu estilo de vida, está em busca de mais qualidade e novos sonhos, a Fapuga pode ajudá-lo a começar algo novo este ano.

© 2022 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - TERMOS DE PRIVACIDADE                        Feito pelo Grupo Puga&Nunes ❤